Devaneios

A prosperidade dos maus

Parece que tá tudo errado, né. Sabe quando você tem tudo e ao mesmo tempo não tem absolutamente nada? Sonhos, vontades, tudo simplesmente não existe, aliás, existem, mas não acontecem, não vão pra frente. A pergunta que não sai da cabeça é: “será que é tão ruim, ou errado o que eu quero?” O que eu quero? Posso resumir tudo em, simplesmente, SER FELIZ. E você se pergunta também “por que eu não sou feliz de verdade agora mesmo do jeito que estou?”

Sabe qual o problema? O problema é que queremos mais. Mais do que temos. Isso nos destrói: ver certas pessoas conquistando metas, “crescendo na vida”. Até que chega aquele momento em que questionamos: “quantas horas será que essa pessoa ora por dia?” “Será que ela tem marcas no joelho como eu tenho?” Em relação a algumas pessoas nem é preciso questionar porque sabemos que o relacionamento que elas tem com Deus se resume a publicar frases no Facebook do tipo “o meu Deus nunca me abandona” quando alguma coisa boa lhes acontece. Parece até uma afronta pessoal direcionada pra você dizendo “e o seu Deus, onde está que não te abençoa?”. Não é assim?

A sua dor é devido ao fato de que as coisas fluem, acontecem para os outros, menos pra você, “pessoa boa”. Dão certo para os outros e para você falham. A vida acontece para os outros e você está aí presa nessa rotina. Você tenta fazer tudo certo. Tem deixado e ansiado pela transformação dEle. Tem deixado pecados de lado. Tem vontade de fazer a vontade dEle e, em muito, tem conseguido. Em muito, porque não é perfeita e a santificação não é algo do dia para o outro ou mesmo de um ano para o outro.

Ainda assim, tudo está parado. Certo, precisamos reconhecer que, poxa, “parado” é melhor do que “piorando”; mas mesmo assim, “parado” ainda é terrível.

Você está chateada, triste porque não sabe quando ou SE isso tudo vai mudar/melhorar, mas algo no meu coração me diz e te digo agora: não desista e não se afaste de Deus. Na verdade isso é um fato. Por mais que esteja difícil, se afastar de Deus por completo, voltar a ser quem era antes está fora de cogitação. Essa voz no seu coração insiste em te dar esperanças e te lembrar da soberania de Deus dizendo “Ele abençoa quem Ele quer! E se Ele quiser que você fique assim para sempre VOCÊ VAI FICAR!” Parece duro, mas ao mesmo tempo você precisa entender: “Ele te ama. E não suportaria passar a eternidade sem você”.

Por isso, comece a lembrar de tudo o que Ele fez/faz por você enquanto achava/ acha que é o fim. Lembre-se de como algumas coisas meio que inesperadas lhe aconteceram só pra você se sentir útil, melhor.

Você não pode desistir agora. Se Ele começou a obra Ele vai cumprir. Não sei quando nem como. Não sei se você precisa fazer alguma coisa para que alguma outra coisa aconteça. Mas confie! Não é clichê, é que olhando para trás agora fica mais fácil de seguir em frente, não é?

Respire fundo… Que coisa! Permita-se sentir-se melhor agora. Deus está aí do seu lado. Não está resolvendo seus problemas (pelo menos não que você esteja vendo), mas está te dando forças para esperar um pouco mais.

Ah! Quanto à galera que está “crescendo na vida”… Espere que eles reconheçam Deus a cada vez que alguma coisa dá certo e sejam gratos verdadeiramente e que eles não sejam como você ERA que só lembrava (de forma muito superficial, inclusive) de Deus quando as coisas não estavam muito bem.

E, sabe, você até pode se orgulhar, porque é fácil dizer “o meu Deus não me abandona” quando todas as coisas dão certo. Mas dizer “Ainda que a figueira não floresça, eu me alegrarei em Ti” quando tudo dá errado, é para os fortes!

Gotinha de Amor

 

2 comentários em “A prosperidade dos maus

Deixe um comentário